sábado, 24 de abril de 2010

Viva! Viva! (ufa...)

Tenho que confessar que esses projetos malucos que arrumo podem causar altíssimo grau de estresse na cobaia da pesquisa, digo EU.

Ficar por conta de escutar somente um(a) cantor(a)/banda é coisa literalmente de maluco - sem ofensas...

Raul Seixas é uma referência musical interessante, sobretudo pela multiplicidade e sua plasticidade. Os hits ficam grudados na memória e às vezes me pego cantarolando algumas das músicas. Devem ser os efeitos da tamanha estimulação musical que o espécime que vos escreve sofre.

Foi SÓ mais ou menos isso o que ouvi em 3 semanas:

Álbuns de estúdio


Álbuns póstumos



Depois deste projeto, fiquei aqui pesando se devo continuar com esses intensivos de um artista/uma banda só. Além de cansativo, por vezes irritante (sobretudo quando estou no trânsito), demanda paciência e dedicação.

Sei eu endoidecer, que eu seja um maluco beleza...


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eu sou a mosca...




Caramba! Ouvir Raul de cabo a rabo é dureza...

Já estou nos finalmente, devorando a discografia dele e posso dizer que algumas de suas músicas não fazem o menor sentido.

Claro que os grandes hits, e até algumas de suas obras desconhecidos do grande público, são dignos de palmas. Raulzito foi a fundo na antropofagia e experimentalismo e fez misturas inimagináveis com rock, folk, pop, disco, blues, maxixe, forró, baião, dentre outros ritmos.

Sigo em frente e até o final de semana creio passar a régua no projeto.

Até o próximo post!