quinta-feira, 1 de julho de 2010

La mano negra de todo que hay riba la tierra... Viva la cerveza! Viva el ROCK!



Talvez seja esse clima de semi-férias que os finalmentes do semestre letivo que me tenha trazido de volta para o blog com músicas e experiências sonoras novas.

Hoje dei uma geral no quarto depois de comer pizza de calabresa regada com uma Franziskaner Weiss. Apesar do nome, na verdade ela é uma Hefe-Weisse Hell, ou seja, é de trigo, cevada e lúpulo. Boa e barata para uma cerveja weiss importada, cerca de R$ 5,50 nos supermercados Carone.

Para esquentar os motores e meus tímpanos, comecei a ouvir minha playlist pós leitura do livro de Hervé Bourhis sobre o rock. Separei algumas bandas que não conhecia para baixar via torrent e consegui bem fácil no PirateBay.

Escolhi entrar em contato com coisas novas, tais como: Mano Negra, primeira banda de Manu Chao com seu irmão e seu primo; Velvet Underground, uma descoberta incrível; Grandaddy; e, The Clash.

Minha expectativa é alta e tudo indica que vou me divertir. Quem sabe as provas que ficaram para a prorrogação saiam com boas notas neste embalo.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Pequeno Livro do Rock - Hervé Bourhis



Recomendo no mais alto grau a leitura dos quadrinhos de Hervé Bourhis. De uma forma descontraída e super divertida, o desenhista, cartunista e ilustrador francês nos apresenta de forma resumida o desenvolvimento do rock desde suas raízes no início do século XX até suas influências mais diversas no final da última década.

Li num final de semana, com tempo ainda para assistir aos jogos da Copa e tudo mais. Definitivamente uma leitura para quem procura cultura, descansar os neurônios e aprender um pouco sobre esse estilo de música de tem marcado todas as épocas, criado estilos e feito a cabeça da galera.

O Pequeno Livro do Rock é simplesmente grandioso!