sábado, 28 de agosto de 2010

Por um momento de transição...



Mudanças nos levam a uma dedicação. Li nessa semana alguns textos sobre mudanças de carreira e construção de identidade. Me surpreendi quando os autores mostraram diversas pesquisas falando que uma pessoa leva até 2 anos para construir uma nova identidade profissional.

Putz... pensei naqueles que mudam de emprego com frequência ou que estão num momento de crescimento profissional intenso e que passam por várias etapas hierárquicas num curto período de tempo. Pensei também naqueles que possuem mais de uma função, com carreiras em paralelo e projetos múltiplos. (você está feliz com sua carreira?!?)

Isso tudo cansa muito, deixa a pessoa fragmentada e perdida. Bem, o blog estava um pouco assim nos últimos tempos e a mudança de estilos musicais intensa causou o mesmo efeito em mim. Isso sem falar em outros fatores profissionais e pessoais. Mas, a experiência musical já me foi suficiente para ter um gostinho destes tipos de mudanças bruscas e intensas.

Então, eu resolvi fazer uma leve transição nesta semana e, ao invés de voltar para o rock num cavalo-de-pau musical, preferi garimpar uma banda que há tempos queria escutar com maior dedicação. Passei todo o meu tempo dentro do carro nos indo-e-vindos da semana acompanhado pelo LCD Soundsystem. (Se quiser ouvir as músicas online clique aqui)

No Wikipedia classificam a banda como dance-punk, electrohouse e synthpop, mas pra mim é algo meio indie pop à la synth. Mas devo me curvar diante de algo como a explicação dance-punk, seja lá o que isso for. Apenas gostei do nome, como um punk que pode ser dançado e não apenas com a cabeça batendo ao ritmo das guitarras. Acho que isso de dar nome aos bois é coisa de Adão e gente sem talento que acha que pode ser colunista de jornal e crítico de arte. Ou seja, coisa de artista frustrado. Bem melhor ser crítico de arte, blogueiro ou afins do que fez o Hitler é claro...

Enfim... ENJOY!





Veja todos os vídeos do LCD Soundsystem aqui no YouTube!


Nenhum comentário:

Postar um comentário